Em ritmo de festa - 1º aninho de Ingrid

Tou devendo um post para vocês né??? Guid fez 1 aninho. Gente pensei que 80 pessoas era um número bacana para uma festa mas não dá para melar. Lembre-se 40 são os seus convidados e 40 do maridão... aff!! e os seus sempre vão levar esposa e/ou marido. Então, na real você tem apenas 20 convites (um por casal), tanta gente fica de fora, se você tá lendo esse post e ficou de fora, saiba que foi um dos motivos de maior ponderação nossa fazer em salão de festa ou fazer em buffet.
Roupinha de Ingrid comprada em Fortaleza junto com seu enxoval
Aqui estão minhas cotações, os valores a seguir o são referentes ao mês de novembro/2013 de pacote tipo coquetel (sem prato quente). Os pacotes tem algumas regras em comum: aniversariante, mãe e pai não pagam (queixe a bába!!! eu queixei e ganhei), 04hs de festa, convites com logo do buffet, lembranças com logo do buffet para crianças até 10 anos, doces, salgados (a vontade), bolo (alguns com pasta americana e outros com papel de arroz), decoração com tema, decoração com balões, bebidas (refrigerante e água). 

Cada buffet tem seu diferencial, por isso que é importante ir conhecer, experimentar os doces e salgados  pois a diferença de valores é muito relativa, e cada um tem sua preferências tentei colocar umas observações desses diferenciais nos que pesquisei. 



! Não cotei Casa Mágica, Eterna Magia (Rio Vermelho), Fantástica Fábrica (Amaralina), Na Selva (Caminho das Árvores)!

Super Dicas da Bibica:
1) Planeje com 6 meses antes, pois as casas de festa divide em 6 parcelas e você pode terminar de pagar antes da data em "suaves" prestações. Além disso se você incluir no pacote de fotografia uma sessão de fotos, pode usá-las no convite, alguma guloseima personalizada e tudo isso demanda tempo... a minha bebê pegou todos os feriados de natal e ano novo, essas coisas atrasaram a produção, algumas coisas ficaram prontas uma semana antes da festa e isso é estressante e isso porque organizei tudo 3 meses antes!
2) Cotei fazendo em salão de festa, a diferença a menor foi de R$ 600,00 e sem o conforto de um Buffet. Sem os brinquedos, ar-condicionado, banheiros limpos de 15 em 15 min. Lembre-se que salão de festa quase sempre em você além de anfitriã é a própria organizadora e tem que se preocupar com garçom, som, telão, fotografia... ou seja vários fornecedores. No buffet você só se preocupa com dois: o próprio Buffet e o fotografo.
3) Até agora não sei: quando estamos organizando a festa do nosso filho, a quem endereçar o convite? Pois, se colocarmos apenas o nome da criança no convite devia ficar implícito que os pais estavam convidados mas alguns pais não se sentem convidados. As opções seriam: “Fulaninho e família”? aí é um problema pois a noção de família cabe aderentes (avós e até babás!) Ou “Fulano (pai), Fulana (mãe)e e Fulaninho”? Na falta de melhor opção coloquei o nome do nosso amigo (a) e dentro do convite grande os individuais e para quem tem filho menor de 5 anos avisei que não precisava de convite individual pois não são pagantes.
4) Uma idéia para o convite do próximo ano colocar RSVP ou seja um pedido de confirmação de presença. Acabei passando e-mail e muita gente não me confirmou... isso é chato pois não dá para informar ao buffet o número de pessoas que irão à festa. A minha estratégia foi convidar um pouco a mais para evitar pagar o buffet e as pessoas não comparecerem, aí como também aconteceu de pessoas a mais irem ser ser convidadas, inclusive crianças a cima de 5 anos que já são pagantes acabei pagando 13 extras. Assim, temos que ser educados e mandar um email ou telefonar, normalmente com uma semana de antecedência, confirmando ou não a nossa presença na festa.
5) Acho que existem algumas regras de convívio social que devem ser seguidas. Tudo o que está na festa deve ser consumido na festa. Poxa! Alguns convidados chegaram 40 minutos após o parabéns e não acharam 1 docinho por causa do mal hábito dos pratinhos... gente! Isso é desconcertante... até porque nós sabemos que o buffet conta criança e o consumo delas é minimo, por mais que tenha ido 13 pessoas a mais não havia doce por falta de educação e não por falta de comida, porque se mais comida existisse mais comida seria embrulhada e levada para casa...
6) As pessoas pensam que podem levar seus próprios convidados, em muitos blogs vejo que em festas infantis há uma regra implícita 1 adulto para acompanhar 1 criança, mas as pessoas querem levar seus próprios convidados (amigos, filhos de ficantes...) e esquecem que quem pode convidar são os pais e os próprios aniversariantes e isso além de implicações financeiras reduz o número de pessoas que a família de fato gostaria que estivesse ali.
7) A lista dos desejos deu super certo. Algumas pessoas que não foram deram presentes baseados nela também... Uma sugestão: a depender da intimidade pergunte sempre para mãe o que ela prefere, acho que muito brinquedo deixa a criança super-mimada, a gente deve deixar (isso para os maiorezinhos) um certo estado de privação, pois a criança deve aprender a dar valor as coisas... Outra coisa: na dúvida na hora de dar roupinha é sempre bom dar pelo menos 1 número a mais (lógico que há exceções).
Tema Gatinha Marie 

Nenhum comentário:

Postar um comentário