RECEITA DE ANO NOVO por Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar um belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano não apenas pintado de novo,
remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser, novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

"Receita de Ano Novo" foi lançado em 1977,no livro "Discurso de Primavera e algumas sombras" pela Editora Recorde teve uma segunda edição aumentada pela Livraria Jose´ Olympio Editora em 1978.

Festas de Fim de Ano

Final do Ano é festa disso, festa daquilo e vamos COMERmorar, com almoços, jantares e encontros. Então, vou fazer um post genérico contando um pouquinho de cada uma, ok? A das Luluzinhas já descrevi e é de fato um capítulo a parte.
Los compañeros, Yo e la DIREX

Quarta 15/12
Uhuhuhuh... Pense q ainda não tinhamos entregado o Prêmio - Troféu Pró-Equidade de Gênero ao Presidente da Embasa. Tive uma idéia: chamei todos por e-mail para uma reunião de rotina e tcham-tcham-tcham só comparecemos eu, Rai e Dan... deixa eu ver faltaram; 1, 2, 3... 9 menbros. Que peninha... se vinhessem iriam tirar foto com os Diretores da Empresa, tipo assim: pq não vinheram para reunião??? Taí a foto q apareceu na apresentação do presidente de fim de ano e no jornalzinho da empresa. Bibica tb é MKT pessoal... fala sério cara! eu tô podendo mesmo. Avaliação de desempenho 2011 me espere!!! uhhh!!!



17/12 - Arerê, um lobby, um hobby, um love com você

Alê, Bibica e Igor
As vezes tenho  a impressão q desembarcou um ônibus da Itinga no CAB. Cara, pense!!! Vem gente de todos os parques - neguinho tem suas festas na Bolandeira, Federação etc... mas, quer bater o ponto aqui. Ainda tem o pessoal da limpeza Hihienização que trazem filho, amante, avó, papagaio, etc... etc..
Graças a Deus tem dois anos que tiraram a missa, ei! não me jogue pedra, é q não tem nada a ver a gente ficar 2 horas numa missa para depois ter uma festa profana....


Juci: ex-aluna e colega que eu AMO

Sabe o q é show? PÃO INCHA COMO UM BALÃO... e na imensurável sapiência dos organizadores das festas da empresa não pode faltar pãozinho as pencas, mais ou menos na proporção de 20:1, ou seja 20 paezinhos para qualquer outra coisa comível. Em outras palavras; vamos pavimentar seu estomago com farinha de trigo, levedura e fermento até vc não aguentar comer mais nada. Gente essa mágica funciona... depois do 5º pão vc não guenta comer mais nada, some-se a isso a (des)qualidade do buffet de salgados...
A festa foi ótima começou as 17:30 e eu sai as 20:30. Muito legal ver momy´s dançando parecia feliz.  Etá noite cumprida... depois emendei outra festa em Lauro (sem comentário, ABAFE!!!!).

18/12 - Natal da família Buscapé

Dezinha e Deca
Tia Adelaide era a cópia fiel de Momy´s isso pq momy´s é mais velha então tia q era cópia de momy´s depois da bariatrica foi para a carreira solo e não parece tanto com momy´s, sem dúvida o natal não teria a menor graça sem elas, pois são natalmaniacs... É isso mesmo! cara, a sala de minha mãe não é a mais bonita, mas, com certeza é a mais enfeitada de todo o CAB, quiça Salvador, quiça Bahia, quiça Brasil. Para esse natal eu comprei mais de 200 lamapadas tipo pisca lá para casa, some-se as não-sei-quantas do ano passado. No quesito comida, vinheram umas 20 pessoas e tinha comida para 40, eu não suporto peru, não gosto do sabor e segundo minha avó Tereza, q tá no céu, ele é remoso, realize que sobrou 80% de um Peru anabolizado estilo King-Kong, comeram as coxas, 10% do peito e o peru ficou. Quem disse q Natal tem q ter peru? e pq tem e ninguém come? 
Huston, we´ve gotta a problem: gatos!!!!


Mas, a salada de camarão, o bacalhau e o tender se foram. Sinta só as sobremesas: cocada, pudim de tapioca e torta floresta negra. Venha cá? Momy´s, vc tá querendo se matar? olha a diabetes... ficou uns 80% tb das sobremesas... Agora entendeu o que é natalmaniac, pois é puro exagero, hiperbole. Mas, quem me conhece tá dizendo: vc é a mesma coisa!!! - Ei, pera aí! mais ou menos, a verdade é q compro mais de 80 lembrancinhas durante o ano todo para distribuir nessa epóca. Hã? é... Tipo assim, aumenta a cada ano, esse ano eu tirei essa média pq comprei aqueles pacotinhos "DE/PARA" uns 8 com 10 em cada pacote e.... faltou etiqueta. Faltaram Kinha, Iris e César = meus três priminhos q tavam lerê-lerê trabalhando.
Huston, we´ve gotta a problem: gatos!!!  Vc está vendo as três crianças super-fofinhas? Se eu lhe disser que elas colocaram os 4 gatinhos (filhotes de Kelly e Guga) para dormir cobertinhos em cima da cama de momy´s? e se eu lhe disser q deram nomes para eles (nunca, nunca dê nome para um filhote, caso contrário vc se apega, essa é a regra de ouro para quem cria animais). Já sentiu o drama? preciso contar o fima da história? Pirô o cabeção... vc já adivinhou q elas queriam levar os gatinhos para casa e Momy´s com sua sabedoria salomonica disse q elas podiam ficar com os gatinhos desde q eles ficassem aqui em casa. EVIDENTEMENTE SE MOMY´S NÃO FALASSE ISSO ELAS NÃO IRIAM EMBORA. Hello! a do meio ficou dois dias sem comer e dormir, porque ela queria porque queria o gatinho... aí, momy´s! não me mete em encrenca... toma q é tua Tafarel resolve isso q o problema não é meu (detalhe: os 4 bebês já estão prometidos).

21/12 - Almoço da FABASA
Muito mais ou menos. Ninguém merce esperar quase uma hora e meia!!! O negócio tava marcado para meio dia... Mas, a espera dos conselheiros e Diretores da Embasa fez com que demorasse. Sinta só: AGORA EU SOU VIP - VERY IMPORTANT PERSON... o almoço foi para poucos e contou com o nosso Secretário de Desenvolvimento Urbano Cícero (Cicinho)... um cara bem simpático. E eu muito chiquimente sou menbro do Comitê de Ética (eu tô podendo, MEEESSSMMMO!). Tive que sair correndo pois, tinha reunião com a Diretoria Administrativa. Resultado: a comida é boa, mas é pouca, não gostei muito do buffet de salada, apesar da variedade dos queijos e na pressa sai sem comer a sobremesa. mas, 0800 e VIP tá tudo ótimo, confira o ambiente em: http://www1.barbacoa.com.br/home.php

22/12 - Natal na PPL e Chá de Fraldas E@D


Chá de fraldas E@D
Artur é um menino muito apressado e chegou todo prontinho, mas adiantado. Dessa forma fizemos o primeiro Chá de fraldas e@d da história... com Dani e Artur ausentes... Todos tiramos fotos com chapéu de Papai Noel.... com as fraldas!!!
Todas as fraldas foram etiquetadas ... só faltou Dany, mas a alegria foi muito grande, afinal todos já sabiam q Tuco (alcunha de Artur) nasceu muito bem obrigada, esperavamos q nascesse no Santo Amaro, dra. Lulu deu uma viagem de balde (alguém sabe me explicar o porquê dessa expressão?) até lá... mas, Dany pariu no Espanhol rssss.


Se o priemiro round foi o Chá de Fralda o segundo round foi o Bacalhau de Nalva
video
Esse ano não faltou comida pq o bacalhau foi devidadamente esbagaçado, ano passado o pessoal pegou postas e mais postas de tal forma q quem chegou depois só viu o cheiro.

Passamos o video - Onde está o Gol, pq o audio nessas horas não funciona? olha a lei de Murphy aí meu povo.
Parabéns para os aniversariantes Virginia e dr. Aldo. Eu amo muito a Embasa e amo ainda mais a PPL.

Pessoas que eu amo




25/12 - Natal na casa de Cau
Tipo assim... não dava para eu nascer na família de Carini. Eu seria bem mais gordinha - amei a comida da mãe dela. Carole tb é uma fofa, Cau cantando arrasa... Mas, o q mais me divertiu foi qdo o tio dela disse q há mais de 40 anos ia para a missa de natal e pela primeira vez ouviu dizer q o nascimento de Cristo foi em março. Vc sabia disso? cara! o caóticos inventam isso e nem eles mesmos sabem. Como chega-se a essa conclusão? Segundo a Biblía em Lucas 1: 26 Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... < Esse é o momento em que o espírito santo veio sobre Maria>. Agora quem é bom de matemática faça as contas: sexto mês + nove meses de gestação resulta em um nascimento durante o mês de março, o que está em acordo com a moeda encontrada na judéia, com data próxima ao nascimento de Jesus, e que indica a imagem de uma estrela e o signo de aries, moeda está que gerou até um documentário na national geographic chanel. Alguns fatos: o calendário judeu era LUNAR, podendo chegar a ter 13 meses em um único ano. Ainda que cada mês correspondesse a um mês solar, como o primeiro mês do calendário judeu ocorria por volta do dia 15 de setembro, o sexto mês aconteceria por volta de março. Desta forma contando-se 9 meses, vemos que a data de 25 de Dezembro é uma fraude.... kk. Há ainda outra tese bem mais contestada que se apega ao seguinte fato: segundo a Bíblia (qualquer edição) em Lucas 3:23  descreve-se q Jesus tinha 33 anos e 6 meses quando morreu, Sendo a Páscoa em abril, quer dizer que ele morreu em abril, começando a contagem de abril para trás até fazer seis meses, vem a dar Outubro (mês de nascimento de Jesus) porque se é 33 anos e meio dá 33 anos e seis meses.
Ora, a Biblía dá mais importância em marcar a data de morte que do nascimento. Então, vc pode escolher qualquer uma das duas versões... mas, já sabe q Jesus não nasceu em Dezembro. Pq foi escolhida essa data? pergunte ao Google!!!!! Eu tenho cara de Google por acaso? oxe!

27/12 - Níver de Déa
Hoje vai ter uma festa bolo e guaraná muito doce para vc, é o seu aniversário. Vamos festejar os amigos receber... Passadinha na casa da priminha, lembrancinhas de Natal e de Niver... Notícias de Maria Alice e de Marcos em Texeira de Freitas. Déa, se vc ler o blog lembre-se q vc tá me devendo um tacho de brigadeiro. E isso é sério, espero o ano todo para comer o seu brigadeiro e vc sabe disso. Gente!!!! Eu não consigo fazer nem brigadeiro de colher... viuxee...

28/12 - Amigo Sacana com o Pessoal da Comercial

Bibica

Dia anteiror soube desse amigo secreto, hã?! Recado: "Olha, amanhã vai ter um amigo secreto no restaurante Costa Mariana ao lado do Bargaço, tem que levar um CD ou um DVD original, ou seja não pode ser pirata". Por obsequio alguém pode me responder se existe amigo secreto de CD e DVD Pirata? Cara, tem? Coisa mais sem noção, heim? Enfim, enfim, enfim eu peguei o CD duplo da Simone (amo as Sapatas: Zélia, Marina, Cassia ...), trocaram por um de Gil tipo coletânea... e foi aquele troca-troca, dá, toma e tira... bem o que todos queriam era o DVD da Ivete antigo q rolou meio mundo e quando não mais do que de repente uma alma caridosa (hã) resolveu me dar o CD novo da Ivete q tá bombando, aquele q ela gravou em NY e ficou com o de Gil (diretamente do túnel do tempo). Meu colega! Ricardo, pq não pediu meu telefone? Sim, pq só pode ser... afinal esse foi o CD mais cobiçado de todos... ABRE PARENTESE: ninguém conta pra ele q não sou muito de ouvir música... ainda mais AXE FECHA PARENTESE. Aí, aí... fim das contas fiquei morrendo de vergonha, sabe pq? O Super tirou logo o meu presente e eu q não sou muito musical levei o filme "Marley & Eu" aquele do cachorrinho que destrói tudo (lindo, lindo, lindo)... Só q o Super não gostou, snif...no final ele chegou assim e disse pra mina q organizou o Amigo Sacana "quem foi que trouxe um filme ao invés de um CD?", cara, pense! eu queria jogar uma bolinha de fumaça e sumir... literalmente dá o Ninja. Agora, venha cá eu tenho culpa? Poxa!!! Qdo vc fala DVD na minha mente vem filme e não show... Hello!!! Eu não sou muito musical, ok? Tipo assim, Ramirez eu troco meu CD de Ivetão pelo DVD do cachorrinho...
Agora tem outro babado light! Me dei bem! kkkk. Teve gente q pediu entrada de casquinha de siri. Super dica da Bibica: siri é o urubu do mar, ele só come carniça! vai encarar o siri? eu não violão... 4 pessoas pediram uma mariscada - Para tudo: vc é louco de comer isso? cara! todo mundo sabe que Família Feliz, Paella e Mariscada são sempre resto de comida q eles misturam. ECA! Fala sério, muita coragem comer isso. Mas, o q é importante dizer é q cada prato só dava para 2 (hã?), tb foi chegando gente e pedindo pratos individuais e eu tinha pedido um ensopado de camarão com um colega, bem moral da história: no final ficou tudo dividido irmamente e... tadinho do povo q comeu a mariscada, ficou com fome e dividiu a conta igualzinho com os outros (rss). Mas, o povo todo era da Paz, ninguém questionou a divisão maluca da conta.

31/12 - Dodói
Cara pense em azar... ano retrazado nessa mesma data tive uma faringite (= morte em vida, algo indescrtível de tão ruim). Esse ano dia 30/12 dei o ninja e vim para casa tava febril, comi febre o dia 31/12 todo, é a idade do ConDor - com dor de ouvido, com dor de garganta, com dor nas juntas... nesse mesmo dia pareceram umas manchinhas vermelhas pequenas pelo corpo todo, elas não coçam e não incham.... Literalmente minha virada do Ano foi TREMENDO (kkkkk). Dia Primeiro do ano que delícia, quase um ritual, vou a onde? Na emergência do Hospital da Bahia, não tinha ninguém, o médico me atendeu logo e me passou um remédio para a garganta e outro para a cabeça. Momy´s perguntou - e as manchinas? ele me pede para levantar a blusa (huuuummmm) e diz q não tem cara de intoxicação alimentar ou alergia pois não incham...momy´s pergunta - Pode ser rubéola? ele diz: Pode ser; momy´s pergunta: Pode ser sarampo? ele diz: Pode ser, só um dermatologista para responder; Momys presegue: Não tem dermatologista na emergência?;  ele reponde: Não minha senhora, emergência são casos de vida ou morte e ninguém morre por problemas dermatológicos.
E agora?... estou me sentindo um dalmata com minhas manchinhas cor-de-rosa, queria ver De Pernas pro Ar, tinha marcado para sair hj a tarde (01/01), mas fico com medo de tá com alguma coisa q possa infectar as pessoas no cinema - sim, Bibica tem consciência cor-de-rosa, meu filho!!!! aí, aí q saco! Odeio ficar doente em feriado!!!!

Próximos capitulos (2011 vem aí)

Aos meus amados alunos e ex-alunos,


Todo semestre é assim, alguns vão embora e a gente vai ficando para trás, dá uma felicidade, o peito se enche de orgulho pois tivemos uma pequena participação em tudo isso. Aí tb vem a raiva: "Pró, pq fui para a sua final? Pró por que vc aproximou fulano e eu não?" "Pró vá se f....". Tem tb o suspense "quando a sra vai pegar a gente de novo? que disciplina vai dar no próximo semestre?" - é a mesma novela semestre após semestre... E a mocinha da novela q Soy YO espero q sempre tudo termine em Happy And.

Mas.... sempre tem um mas. O happy and do semestre, da disciplina, do curso e até das nossas vidas depende do nosso desempenho nesse palco da vida. Você é o principal responsável de suas escolhas e de seu destino. Responda: vc já fez o planejamento estratégico de sua vida? Qual a sua visão/ sonhos? qual a sua missão? qual é o seu negócio? qual o seu objetivo/metas a curto, médio e longo prazo?  Super Dica da Pró Fabi, aprenda a adminsitrar a sua vida, bote tudo isso no papel e acompanhe os seus resultados, administração é isso: A CIÊNCIA DA GESTÃO DE ALCANÇAR RESULTADOS, faça seu Plano de Ação para 2011, Todavia, lembre-se que toda ação tem que ter um responsável. Faça sua Análise SWOT - quais são as oportunidades q a vida lhe aponta para 2011? quais as ameaças q podem lhe abater? quais são os seus pontos fortes? como pode potencializa-los? quais são seus pontos fracos? como pode minimizá-los? Acho q essa é a lição mais útil q posso dar a vcs. E não pensem q casa de ferreiro espeto é de pau, pq venho fazendo isso, só falta uma coisinha, mas as vezes a ordem dos fatores pode alterar o produto e para isso eu preciso acertar na minha escolha (hummmmm).

2º Simpósio de Responsabilidade Social - 2010


Então, tipo assim, seguem as notícias de sempre: estarei mais uma vez com a galera q entra na facul, eu amo e odeio o IMATURO E GRANDE primeiro semestre, mas não abro mão da disciplina Responsabilidade Social por nenhuma outra e continuo no 5º com 2 turmas Gestão de Pessoas II, graças a Deus outra disciplina maravilhosa.

O Natal significa o nascimento de Cristo - que haja um mover do Espírito Santo em suas vidas, que haja um renovo de sua alma no Senhor Jesus e que os planos de Nosso Senhor na sua vida sejam maiores q seus próprios sonhos. E que em 2011 as bençãos de Deus na sua vida sejam abundantes. Esse é meu pedido no nome santo e poderoso de Jesus e se vc crer diga AMÉM.
video

Noel Junior & o Falo

Talvez comovida com minha campanha EU ODEIO PAPAI NOEL, hoje minha amiga Cassia me informou por e-mail que Papai Noel tá ficando velho e agora tá mandando o filho dele... Cassinha, essa flor do Ebano, ainda me diz que ele passará pela minha chaminé (hã?) e me dará uma boa noite de sono....
Hello!!! vamos repensar... acho q vou apoiar a substituição afinal esse não bolina criancinhas... ele passa pela chaminé das mocinhas (e nem tão mocinhas - hummmm...).
O fato é que a mulher moderna é decidida, cria seu próprio espaço, pois é independente e chega muitas vez ao auge de suas carreiras sem um pinto para dar o q comer... muito pelo contrário ela busca um pinto para CENSURADO. Essas questões que envolvem a alma feminina me vem a mente quando reparo na opulência do Noel Junior, ao mesmo tempo lembro de uma pergunta retórica que abala a mente masculina: mulher gosta de pinto grande? hummmmm, segundo as últimas pesquisas do DataBibica, órgão super-ultra-mega-plus especializado em captar fofocas de colegas a resposta é: Não necessariamente!!!!! isso não é importante, afinal o ponto G está bem pertinho da entrada da piriquita e.... tipo assim, algumas relatam q muito grande dói... (hello!!!! na verdade só ouvi 1 se queixar, isso significa 0,00000001%), então? o q as mulheres querem? bem, SE LIGUE NA DICA DA BIBICA, a maioria relata que:
1 - Seja grosso, isso ajuda na chegada do orgasmo;
2 - Boas preliminares;
3 - O tempo da mulher é diferente do tempo do homem. Ela deseja que ele segure até ela chegar junto (doces sonhos, cinderelas!!!!!).
Meninas e meninos, desejo não apenas uma boa noite de Natal, mas boas noites sempre, como diria o velho Noel Ôh - Ôh...

2ª Confraternização das Luluzinhas - O ano da Betty Boop

Acho q vc já descobriu q sou prolixa, eu tenho q contextualizar... então lá vai... 2007 eu, Rosa, Jôse, Hélio e Marcelo fomos parar na nossa Universidade Corporativa, sem dúvida não havia lugar melhor na empresa para a gente começar. Sabe pq? Pq lá estavam Cássinha, Dôra, Déa e Eni as coleguinhas que mais tarde se tornariam nossas amigas. Jôse se deu bem logo de cara com Silvinha, Jane, Lívia e Nessa... Cassinha gostava muito de Silvia Rosana e eu e Déa ficamos muito mais próximas em 2008, quando também nos aproximamos mais de Dani, Thania, Katy e Nessa - todas do mesmo setor. Então, a festa já tava marcada ano passado a amizade estava escrita nas estrelas... e esse ano teve repeteco...


As Luluzinhas
Mas, muita coisa mudou. Ritoca que tinha reornado a UC suspendeu o contrato de novo, Thania tava de molho se vendo pela primeira vez mãe, Déa resolveu marcar outro gol para o time das mamães, Dani está uma fofolete esperando Tuco toda cheia de graça, Jôse também experimentou a maternidade, mas o pequeno Juan nasceu em Gramado, muito distante de nós. No desejo de COMERmorar todas essas histórias resolvemos nos re-encontrar.

Esse ano nossa homenagem foi para a personagem Bety Boop, vc sabia q ela foi censurada no início do século passado por usar roupas sexy? Então, como todas nós temos um lado sexy resolvemos apimentar nosso encontro... como? Bem, primeiro fomos todas de vermelho. E daí? E daí q a Luluzinha, a Mônica, a Mulher Maravilha e a Betty todas usam vermelho. Vermelho é energia feminina, é amor, é ação e lógico como somos patricinhas tb combina com o espírito Natalino e fica tudo verméio q combina (rsss). Fizemos a eleição da nossa Bety Boop, Cassinha ganhou de lavada e olha q eu levei minha torcida organizada (kkkk).
Gogo-boys
Babado!!! Ed é uma criatura fofa, amiguinho, super cultura musical, recentemente de volta para o mercado de solteiros, pubicitário, e .... AMANTE DE GATOS e não é gay!  de passagem do aeroporto onde foi buscar o priminho solteiríssimo, sargento da marinha e se achando pouco sarado (pra q + meu filho? vc tá ótimo!!!!). Ora, ninguém acreditou em mim que Ed e o priminho só passaram lá em casa para ver os gatinhos. Sim, minha gata pariu e Ed adotará uma linda black exótica, e ele aproveitou para dar uma passadinha... aí, aí e eu sai dizendo q eles eram os Gogo-Boy contratados para animar a festa... tipo assim, foi de brincadeira!!! sorry.... Tipo assim, só pq  Ed é bonitinho ninguém acredita q é crente e frequenta a Igreja da caixa Dágua - QUERO FAZER UMA CAMPANHA NA INTERNET: OS CRENTES SÃO LINDOS.... eu sou lá feia por acaso???

Calcinha: toda enfi...
Cê deve tá dizendo, Bibica cadê o babado? cararca!!! as meninas são super caretas, aí, aí.... e olhe q eu sou uma santa! não sou? tipo assim as sonsas meninas desde o ano passado mostraram-se puras e recatadas... Nas Olimpiadas da Bolsa do ano passado pedi uma camisinha e.... NINGUEM TINHA!! MENTIRA.  Nesse ano foi o mesmo pudor, recato... só rolou umas calçolinhas e para as casadas... Afinal, elas tem q esquentar a relação kkkk. E Rita venha para a luz! a única q foi de cor errada foi a grande estrela junto com Cassinha... e pq?
Bem, Rita sentou na cadeira surpresa. Colado na cadeira havia o envelope do Anjo e do Monstro, o Anjo dizia que ela podia trocar o presente com quem ela quisesse, mas ela foi a penúltima no sorteio e estava feliz com a sandália da Bety Boop que Silvia Brasil trouxe, no outro lado explicava que ela também era o monstro e tinha que esolher alguém para sofrer um castigo e ela escolheu.... Cassinha q ficou o amigo secreto todo com um colar de havaianas e no final...tcham-tcham-tcham teve que tirar o sutiãn na nossa frente, bem no espítito Bety Boop... e ela FEZ! ganhou uma rena com o chapeuzinho de Papai-Noel.

Ahhh!!! entre tb na campanha: Eu Odeio Papai-Noel, pq? ele é pedófilo!! Hã? tipo assim, como? é isso aí... ele atrai crianças com gulosemas e brinquedos para ficar bolinando no colo!!! Tipo assim... hello!!! vc tá ensinando o que para as ciranças? sentem no colodo velinho tarado além disso ele anda cercado de viados e explora a mão de obra dos portatores de necessidades especiais q são os anões q trabalham o ano inteiro a troco de nada, esse porco capitalista além de praticar a mais valia em cima do anão, ainda é elitista! ou seja, nada de presente para os pobres. Mas, hã? isso significa q não são bolinados (uhmmm - eu não tinha visto antes por esse ângulo, kkk).

Obrigada a Alice e a Lú q entraram na panela. Lembre-se: panelinha é ótimo, afinal é bom curtir quem curte a gente, mas tenha cuidado para não botar a tampa afinal... amar é saber acolher... não é Katy? ah, saudade de Nêssa... Ei, aí vai uma especial para Cris, é sobre: MOMY´s!!! Olha eu avisei a todas e até aos meus gogo-boys michurucas que fizessem pratinho. Mesmo assim, sobrou um quarto de pão de metro e um terço do bolo!! bem, o pão de metro eu só senti o cheiro e o bolo que tava congelado desde sexta foi descongelado a força no microondas (vai encarar chantily quente?) e só vi um pedaço microscopico. SOCORRO!!!! Aliens abduziram meu lanche, sim, pq só eu e momy´s em casa e ela nega, bate o pé no chão e nega  veementemente (é chic pq ela é advogada) q comeu alguma coisa, pode? quem vê um alíen com um bolo e um pão pode ter certeza que veio aqui em casa, ah! manda um abraço para ele.

Ói eu em Brasília de Novo!!! uhh o Troféu é Nosso


Los candagos y Yo
 Junto a outros 66 órgãos e entidades da administração pública, a Embasa foi reconhecida por suas ações afirmativas de Genêro. Tem três anos que coordeno o Comitê de Equidade da Embasa e agora vejo nosso trabalho reconhecido... O  Selo Pró-Equidade de Gênero é dado a empresas e instituições públicas que se destacaram em implantar políticas de isonomia entre homens e mulheres. Conseguimos entre muitas vitórias ampliar a licença maternidade que sem dúvida é nossa maior vitória e motivo suficiente para ganharmos o prêmio.
Cara pense! acordei dia 08/12 às 4 da matina, Rai já tava guardando o meu lugar na fila... CLARO QUE NÃO DESPACHEI A MALA - seguro morreu de velho... não tinha conexão, mas quem vai dar esse mole? eu não...
Então, o vôo chegou lá por volta das 9:00, fui para a ENAP - Escola Nacional de Administração Pública. Agora pense! Foi R$ 20,00 a diária. E daí? e daí q é um dormitório, e daí que tinha q dormir com mais quatro pessoas e uma desconhecida, e daí q me informaram que uma delas roncava MMMMUUUIIITTTOOO.... que merda 
bem, cheguei... arriei as malas e me piquei! para onde? para a Feira dos Importados ora bolas.... fazer o q? A premiação era às 19hs...
Muvuca; vuco-vuco.... paleta, paleta, pechincha, compra, e compra mais, e compra mais... o q? PRODUTO FALSIFICADO CARAMBA!!!! Sinta só o nome da feira... lá só da Grife. Dior, Armany, Victor Hugo, Channel.... camisas polos, bolsas, cuecas box, ahhh e laser point!!! delícia de compras, heim?
14 hs de volta ao Hotel, merda! Alojamento   e fazer o q??? Mimi!!!! meu esporte preferido ficar molinha e dormir... e capotei, dormi até 16:30 quando tomei um banho e a galera chegou na sequência.
Tipo assim, pense numa pessoa sem noção pensou? Agora, me diga o nome dela é Ozana? aí, aí... Caraca... essa guria é mesmo sem noção... tinha uma mô galera da Embasa em Brasília e o povo foi  todo na estica para receber o prêmio, e os convites? Tipo assim, pense q Ozana falou que estavam na Mão de Rai.
Obrigada Senhor por ela não ter dito que estavam na minha mão  então... o povo ficou no vai-não-vai... e uma tomou um chá de SEmancOL e não foi, mas dois foram na cara de pau   daí, eu e Rai pegamos um taxi e ficamos na porta esperando o fim dessa história. Cara! deu tudo certo tinha lugar a beça e eles que jogaram o barro na parede conseguiram entrar sem convite - uhhhh, COLOU.
A cerimônia de premiação foi aberta pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire. Segundo a ministra, o programa Pró-Equidade de Gênero começou restrito a algumas empresas públicas, mas hoje abrange, também, entidades e órgãos da administração nas esferas federal, estadual e municipal. Para Nilcéa, isso só foi possível graças a uma "equipe estendida" em defesa da equidade: as organizações de mulheres dos movimentos populares, partidos políticos, sindicatos e ministérios. É verdade... no nosso caso o Sindae foi um parceirão!!!

A COMILANÇA E O BOA NOITE CINDERELA

Tô podendo, minha filha!!!!

Tinha muitos canapés no biscoito, no pão branco, no pão negro e na massa folhada; vinho branco, coquetel com e sem alcool, coca-cola de verdade (tem festa que é genérica), depois de umas tantas vinheram salgados fritos na hora. Doce que é bom necas de petibiribas (da onde vem essa expressão? alguém me ajude!!!!). Aí, aí... lembrei que tinha uma pessoa q roncava muito e que dormi de tarde, o q fazer?? Resolvi me dar um Auto-Boa-Noite-Cinderela, como? Tomei vários coqueteis com alcool e uns 9 cálices de Proseco. Adivinha? dormir como um anginho... lembre-se que gosto de dormir no escuro. Para minha sorte levei minha máscara de dormir, ahhhh o ventilador levava meia hora para dar uma volta, ou seja, tipo assim... VIVA O PROSECO!!!!! mimi... mimi... uhhhh!!!! tadinha de Rai não consegiu... rssss.


Catedral

video


09/12 E AÍ?

 
Pense!!! 14 hs a gente (eu e Rai) tinhamos reunião com o povo do Enap... manhã livre!!! Super dica da Bibica - SE LIGUE - 0xx61 - 99696636, seu Narcisio - UM GUIA TRILEGAL TCHÊ. fomos; igreja Dom Bosco, Catedral, Congresso, Planalto, Memorial JK, Torre de TV, LBV.
Brasília fazia calor, tava nublada mas não chovia, um mormasso dos infernos...

Resenha:  minha mala voltou bombando... mal fechava o eclér, peguei uma fila de mais de uma hora no aeroporto só para despacha-la, dia de quinta a tarde é o pior dia para sair de Brasília (azar meu!!!), mas a mala chegou sã e salva... Aleluias... ahh, Elis!!! se vc ler esse blog saiba q trouxe uma bolsa cinza replica perfeita da Victor Hugo, mas momy´s (essa criatura fofa!) raptou a bolsa, hello! mãe é mãe e ela é idosa tem prioridade. Detalhe custou R$80,00 mas ela ficou de lembrancinha de Brasília, entenda... ela não vai me pagar... 0x0 (snif)