Esperando Ingrid: o que levar na mala da maternidade



Bibica Esperando Ingrid

Esse post é dedicado ao meu planejamento sobre o que levar na mala da maternidade. Para isso vou  considerar as necessidades de papai e mamãe e, claro, as necessidades da bebê, assim, podemos preparar duas malas separadas ou apenas uma com duas secções distintas: pais e bebê.



Tudo o que é do bebê eu separei em sacos tipo vacuum bag ou space bag que uso nas minhas viagens, evidentemente, higienizei antes com alcool. A idéia é manter tudo além de organizado o mais limpo e desinfectado possível. Se pretender que o bebê vista um conjunto de roupa especial logo que nasça, deverá preparar o conjunto de roupa e colocá-lo num saco transparente e anexar uma nota para que as enfermeiras saibam que essa será a primeira roupa a vestir ao bebê. Se pretender determinar todos os conjuntos de roupa a vestir ao bebê, deverá fazer o mesmo para cada um, mencionando o dia em que cada um deve ser vestido: 1º dia, 2º dia, etc.


Mala de maternidade para a bebê


  • Confecção e cama, mesa e banho (CAMEBA): 2 bodies RN, 1 saco do Bebê (é um saco branco com enfeites lilás que comprei em Fortaleza que faz as vezes das mantas), 1 Conj Saída Maternidade Vermelho (conj pagão 3 peças com manta), 1 Conj RN, 3 paninhos de boca + 3 toalhinhas, 4 pares de meias, 2 chupetas (0 a 6), 3 sapatinhos, 3 lençóis, 3 Coeiros ou algumas fraldas de pano para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar, 1 Pacote de fraldas de recém-nascido 38 unid, 2 toalhas de banho


  • Higiene e Limpeza do bebe: óleo, hidratante, sabonete liquido, toalhinhas higiênicas (banho de gato) e perfume (esses itens foi da linha Mamãe e Bebê da Natura), Bepantol® Baby (antiassaduras), cortador de unha, pente e escova.


É bastante roupa, mas os hospitais pedem roupinhas reservas para garantir que não haja imprevisto.


Mala de maternidade para a mamãe e o papai 
  • Documentos pessoais, cartão do plano de saúde etc..
  • Últimos resultados dos exames efetuados durante a gravidez
  • Produtos de higiene pessoal (shampoo, desodorante,escova de dentes, pasta de dentes, sabonete e absorventes), batom, perfume e escova de cabelo, 2 camisolas de amamentação, 1 robe, 2 ou 3 soutiens de amamentação, 1 par de chinelos confortáveis, Conchas ou absorventes para os seios, 3 Calcinhas pós-parto 
  • Para o papai: perfume, escova de dente, 1 pijama, 2 cuecas, 2 camisas e 1 bermuda (ele já vai vestido com uma calça jeans).
  • Outros: 30 Lembrancinhas e enfeite de porta, 6 caixinhas de suco, alguns snacks, 1 garrafa térmica, nescafé, celular e carregador, máquina fotográfica e carregador.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário