Estágio

Acredito que o estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação de um profissional. Afinal é um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar a teoria na prática. Desde que vim trabalhar na Embasa tive a oportunidade de ser orientadora de vários estudantes de administração, pois é importante que o aluno tenha orientação de um profissional que se graduou na mesma área.


Estagiário de administração e Aluno da Unime

Uma experiência positiva é quando o aluno escreve seu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso a respeito da área onde estagia. O estagiário daqui da Assessoria de Planejamento, por exemplo, optou por escrever um artigo científico para explicar o que motivou a mudança do modelo de gestão da Embasa do Gerenciamento Pelas Diretrizes (GPD) para o Balanced Scored Card.

A Embasa oferece a estudantes de nível superior, técnico e médio um programa de estágio que lhe possibilita pôr em prática os conhecimentos adquiridos em seu curso. Para isso é necessário cumprir os seguintes requisitos:

Nível Superior: ter cumprido 50% dos créditos/carga horária obrigatória do curso.
Nível Técnico: ter concluído o curso com pendência de estágio, ou ter 50% do curso concluído.
Nível Médio (vagas apenas no interior): estar cursando o 3º ano e ser aluno de escola pública.

Para todos os níveis é imprescindível que o estudante tenha média mínima de 6,0 no histórico escolar, e no período da contratação estar munido de carteira de trabalho e previdência social. Para se cadastrar entre no link a seguir http://www.embasa.ba.gov.br/novo/estagiario/index.asp para outras informações entre em contato nos tels: (71) 3372-4650/4652.

5 comentários:

  1. Fiquei imensamente feliz , quando recebi essa linda homenagem no seu blog. As coisas boas e alegres que nos acontecem, precisam ser compartilhadas pena que durou só um ano, já sinto falta de esta ai participando do alto nível de conhecimento das pessoas que me cercam no setor onde contribuiu imensamente na minha formação pessoal e acadêmica...
    Tenho muito orgulho de ter estagiado ao lado de uma mulher de visão como você, ao lado de uma mulher com esse perfil executivo, de personalidade decidida! Aliás, e para falar a mais absoluta verdade, tendo você como orientadora, sinto-me preparado para enfrentar todos os desafios deste mundo competitivo, apesar da pouca experiência!
    Receba um grande abraço do seu "Estagiário",

    ResponderExcluir
  2. Fabi nem lembrou dos antigos estagiários né? Beleza heheeheheh.
    Gostei de saber que você tem se dedicado ao blog, agora poderei saber das novidades.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oxe!!! renato clro que lembrei... Vc, Denise e gabriel foram todos muito importantes para mim. Ainda mais vc meu acompanhente para eventos institucionais (kkkk). Não seja ciumento. Destaquei Kleber pelo TCC dele. Um Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto Fabi!!

    Pude comprovar toda essa experiência na Embasa, e só aprendi coisa boa!!

    Muitas saudades!!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahaah Realmente, sou um arroz de festa assumido.

    Valeu Fabi, parabens pelo blog. beijao!

    ResponderExcluir