Festas de Fim de Ano

Final do Ano é festa disso, festa daquilo e vamos COMERmorar, com almoços, jantares e encontros. Então, vou fazer um post genérico contando um pouquinho de cada uma, ok? A das Luluzinhas já descrevi e é de fato um capítulo a parte.
Los compañeros, Yo e la DIREX

Quarta 15/12
Uhuhuhuh... Pense q ainda não tinhamos entregado o Prêmio - Troféu Pró-Equidade de Gênero ao Presidente da Embasa. Tive uma idéia: chamei todos por e-mail para uma reunião de rotina e tcham-tcham-tcham só comparecemos eu, Rai e Dan... deixa eu ver faltaram; 1, 2, 3... 9 menbros. Que peninha... se vinhessem iriam tirar foto com os Diretores da Empresa, tipo assim: pq não vinheram para reunião??? Taí a foto q apareceu na apresentação do presidente de fim de ano e no jornalzinho da empresa. Bibica tb é MKT pessoal... fala sério cara! eu tô podendo mesmo. Avaliação de desempenho 2011 me espere!!! uhhh!!!



17/12 - Arerê, um lobby, um hobby, um love com você

Alê, Bibica e Igor
As vezes tenho  a impressão q desembarcou um ônibus da Itinga no CAB. Cara, pense!!! Vem gente de todos os parques - neguinho tem suas festas na Bolandeira, Federação etc... mas, quer bater o ponto aqui. Ainda tem o pessoal da limpeza Hihienização que trazem filho, amante, avó, papagaio, etc... etc..
Graças a Deus tem dois anos que tiraram a missa, ei! não me jogue pedra, é q não tem nada a ver a gente ficar 2 horas numa missa para depois ter uma festa profana....


Juci: ex-aluna e colega que eu AMO

Sabe o q é show? PÃO INCHA COMO UM BALÃO... e na imensurável sapiência dos organizadores das festas da empresa não pode faltar pãozinho as pencas, mais ou menos na proporção de 20:1, ou seja 20 paezinhos para qualquer outra coisa comível. Em outras palavras; vamos pavimentar seu estomago com farinha de trigo, levedura e fermento até vc não aguentar comer mais nada. Gente essa mágica funciona... depois do 5º pão vc não guenta comer mais nada, some-se a isso a (des)qualidade do buffet de salgados...
A festa foi ótima começou as 17:30 e eu sai as 20:30. Muito legal ver momy´s dançando parecia feliz.  Etá noite cumprida... depois emendei outra festa em Lauro (sem comentário, ABAFE!!!!).

18/12 - Natal da família Buscapé

Dezinha e Deca
Tia Adelaide era a cópia fiel de Momy´s isso pq momy´s é mais velha então tia q era cópia de momy´s depois da bariatrica foi para a carreira solo e não parece tanto com momy´s, sem dúvida o natal não teria a menor graça sem elas, pois são natalmaniacs... É isso mesmo! cara, a sala de minha mãe não é a mais bonita, mas, com certeza é a mais enfeitada de todo o CAB, quiça Salvador, quiça Bahia, quiça Brasil. Para esse natal eu comprei mais de 200 lamapadas tipo pisca lá para casa, some-se as não-sei-quantas do ano passado. No quesito comida, vinheram umas 20 pessoas e tinha comida para 40, eu não suporto peru, não gosto do sabor e segundo minha avó Tereza, q tá no céu, ele é remoso, realize que sobrou 80% de um Peru anabolizado estilo King-Kong, comeram as coxas, 10% do peito e o peru ficou. Quem disse q Natal tem q ter peru? e pq tem e ninguém come? 
Huston, we´ve gotta a problem: gatos!!!!


Mas, a salada de camarão, o bacalhau e o tender se foram. Sinta só as sobremesas: cocada, pudim de tapioca e torta floresta negra. Venha cá? Momy´s, vc tá querendo se matar? olha a diabetes... ficou uns 80% tb das sobremesas... Agora entendeu o que é natalmaniac, pois é puro exagero, hiperbole. Mas, quem me conhece tá dizendo: vc é a mesma coisa!!! - Ei, pera aí! mais ou menos, a verdade é q compro mais de 80 lembrancinhas durante o ano todo para distribuir nessa epóca. Hã? é... Tipo assim, aumenta a cada ano, esse ano eu tirei essa média pq comprei aqueles pacotinhos "DE/PARA" uns 8 com 10 em cada pacote e.... faltou etiqueta. Faltaram Kinha, Iris e César = meus três priminhos q tavam lerê-lerê trabalhando.
Huston, we´ve gotta a problem: gatos!!!  Vc está vendo as três crianças super-fofinhas? Se eu lhe disser que elas colocaram os 4 gatinhos (filhotes de Kelly e Guga) para dormir cobertinhos em cima da cama de momy´s? e se eu lhe disser q deram nomes para eles (nunca, nunca dê nome para um filhote, caso contrário vc se apega, essa é a regra de ouro para quem cria animais). Já sentiu o drama? preciso contar o fima da história? Pirô o cabeção... vc já adivinhou q elas queriam levar os gatinhos para casa e Momy´s com sua sabedoria salomonica disse q elas podiam ficar com os gatinhos desde q eles ficassem aqui em casa. EVIDENTEMENTE SE MOMY´S NÃO FALASSE ISSO ELAS NÃO IRIAM EMBORA. Hello! a do meio ficou dois dias sem comer e dormir, porque ela queria porque queria o gatinho... aí, momy´s! não me mete em encrenca... toma q é tua Tafarel resolve isso q o problema não é meu (detalhe: os 4 bebês já estão prometidos).

21/12 - Almoço da FABASA
Muito mais ou menos. Ninguém merce esperar quase uma hora e meia!!! O negócio tava marcado para meio dia... Mas, a espera dos conselheiros e Diretores da Embasa fez com que demorasse. Sinta só: AGORA EU SOU VIP - VERY IMPORTANT PERSON... o almoço foi para poucos e contou com o nosso Secretário de Desenvolvimento Urbano Cícero (Cicinho)... um cara bem simpático. E eu muito chiquimente sou menbro do Comitê de Ética (eu tô podendo, MEEESSSMMMO!). Tive que sair correndo pois, tinha reunião com a Diretoria Administrativa. Resultado: a comida é boa, mas é pouca, não gostei muito do buffet de salada, apesar da variedade dos queijos e na pressa sai sem comer a sobremesa. mas, 0800 e VIP tá tudo ótimo, confira o ambiente em: http://www1.barbacoa.com.br/home.php

22/12 - Natal na PPL e Chá de Fraldas E@D


Chá de fraldas E@D
Artur é um menino muito apressado e chegou todo prontinho, mas adiantado. Dessa forma fizemos o primeiro Chá de fraldas e@d da história... com Dani e Artur ausentes... Todos tiramos fotos com chapéu de Papai Noel.... com as fraldas!!!
Todas as fraldas foram etiquetadas ... só faltou Dany, mas a alegria foi muito grande, afinal todos já sabiam q Tuco (alcunha de Artur) nasceu muito bem obrigada, esperavamos q nascesse no Santo Amaro, dra. Lulu deu uma viagem de balde (alguém sabe me explicar o porquê dessa expressão?) até lá... mas, Dany pariu no Espanhol rssss.


Se o priemiro round foi o Chá de Fralda o segundo round foi o Bacalhau de Nalva
Esse ano não faltou comida pq o bacalhau foi devidadamente esbagaçado, ano passado o pessoal pegou postas e mais postas de tal forma q quem chegou depois só viu o cheiro.

Passamos o video - Onde está o Gol, pq o audio nessas horas não funciona? olha a lei de Murphy aí meu povo.
Parabéns para os aniversariantes Virginia e dr. Aldo. Eu amo muito a Embasa e amo ainda mais a PPL.

Pessoas que eu amo




25/12 - Natal na casa de Cau
Tipo assim... não dava para eu nascer na família de Carini. Eu seria bem mais gordinha - amei a comida da mãe dela. Carole tb é uma fofa, Cau cantando arrasa... Mas, o q mais me divertiu foi qdo o tio dela disse q há mais de 40 anos ia para a missa de natal e pela primeira vez ouviu dizer q o nascimento de Cristo foi em março. Vc sabia disso? cara! o caóticos inventam isso e nem eles mesmos sabem. Como chega-se a essa conclusão? Segundo a Biblía em Lucas 1: 26 Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... < Esse é o momento em que o espírito santo veio sobre Maria>. Agora quem é bom de matemática faça as contas: sexto mês + nove meses de gestação resulta em um nascimento durante o mês de março, o que está em acordo com a moeda encontrada na judéia, com data próxima ao nascimento de Jesus, e que indica a imagem de uma estrela e o signo de aries, moeda está que gerou até um documentário na national geographic chanel. Alguns fatos: o calendário judeu era LUNAR, podendo chegar a ter 13 meses em um único ano. Ainda que cada mês correspondesse a um mês solar, como o primeiro mês do calendário judeu ocorria por volta do dia 15 de setembro, o sexto mês aconteceria por volta de março. Desta forma contando-se 9 meses, vemos que a data de 25 de Dezembro é uma fraude.... kk. Há ainda outra tese bem mais contestada que se apega ao seguinte fato: segundo a Bíblia (qualquer edição) em Lucas 3:23  descreve-se q Jesus tinha 33 anos e 6 meses quando morreu, Sendo a Páscoa em abril, quer dizer que ele morreu em abril, começando a contagem de abril para trás até fazer seis meses, vem a dar Outubro (mês de nascimento de Jesus) porque se é 33 anos e meio dá 33 anos e seis meses.
Ora, a Biblía dá mais importância em marcar a data de morte que do nascimento. Então, vc pode escolher qualquer uma das duas versões... mas, já sabe q Jesus não nasceu em Dezembro. Pq foi escolhida essa data? pergunte ao Google!!!!! Eu tenho cara de Google por acaso? oxe!

27/12 - Níver de Déa
Hoje vai ter uma festa bolo e guaraná muito doce para vc, é o seu aniversário. Vamos festejar os amigos receber... Passadinha na casa da priminha, lembrancinhas de Natal e de Niver... Notícias de Maria Alice e de Marcos em Texeira de Freitas. Déa, se vc ler o blog lembre-se q vc tá me devendo um tacho de brigadeiro. E isso é sério, espero o ano todo para comer o seu brigadeiro e vc sabe disso. Gente!!!! Eu não consigo fazer nem brigadeiro de colher... viuxee...

28/12 - Amigo Sacana com o Pessoal da Comercial

Bibica

Dia anteiror soube desse amigo secreto, hã?! Recado: "Olha, amanhã vai ter um amigo secreto no restaurante Costa Mariana ao lado do Bargaço, tem que levar um CD ou um DVD original, ou seja não pode ser pirata". Por obsequio alguém pode me responder se existe amigo secreto de CD e DVD Pirata? Cara, tem? Coisa mais sem noção, heim? Enfim, enfim, enfim eu peguei o CD duplo da Simone (amo as Sapatas: Zélia, Marina, Cassia ...), trocaram por um de Gil tipo coletânea... e foi aquele troca-troca, dá, toma e tira... bem o que todos queriam era o DVD da Ivete antigo q rolou meio mundo e quando não mais do que de repente uma alma caridosa (hã) resolveu me dar o CD novo da Ivete q tá bombando, aquele q ela gravou em NY e ficou com o de Gil (diretamente do túnel do tempo). Meu colega! Ricardo, pq não pediu meu telefone? Sim, pq só pode ser... afinal esse foi o CD mais cobiçado de todos... ABRE PARENTESE: ninguém conta pra ele q não sou muito de ouvir música... ainda mais AXE FECHA PARENTESE. Aí, aí... fim das contas fiquei morrendo de vergonha, sabe pq? O Super tirou logo o meu presente e eu q não sou muito musical levei o filme "Marley & Eu" aquele do cachorrinho que destrói tudo (lindo, lindo, lindo)... Só q o Super não gostou, snif...no final ele chegou assim e disse pra mina q organizou o Amigo Sacana "quem foi que trouxe um filme ao invés de um CD?", cara, pense! eu queria jogar uma bolinha de fumaça e sumir... literalmente dá o Ninja. Agora, venha cá eu tenho culpa? Poxa!!! Qdo vc fala DVD na minha mente vem filme e não show... Hello!!! Eu não sou muito musical, ok? Tipo assim, Ramirez eu troco meu CD de Ivetão pelo DVD do cachorrinho...
Agora tem outro babado light! Me dei bem! kkkk. Teve gente q pediu entrada de casquinha de siri. Super dica da Bibica: siri é o urubu do mar, ele só come carniça! vai encarar o siri? eu não violão... 4 pessoas pediram uma mariscada - Para tudo: vc é louco de comer isso? cara! todo mundo sabe que Família Feliz, Paella e Mariscada são sempre resto de comida q eles misturam. ECA! Fala sério, muita coragem comer isso. Mas, o q é importante dizer é q cada prato só dava para 2 (hã?), tb foi chegando gente e pedindo pratos individuais e eu tinha pedido um ensopado de camarão com um colega, bem moral da história: no final ficou tudo dividido irmamente e... tadinho do povo q comeu a mariscada, ficou com fome e dividiu a conta igualzinho com os outros (rss). Mas, o povo todo era da Paz, ninguém questionou a divisão maluca da conta.

31/12 - Dodói
Cara pense em azar... ano retrazado nessa mesma data tive uma faringite (= morte em vida, algo indescrtível de tão ruim). Esse ano dia 30/12 dei o ninja e vim para casa tava febril, comi febre o dia 31/12 todo, é a idade do ConDor - com dor de ouvido, com dor de garganta, com dor nas juntas... nesse mesmo dia pareceram umas manchinhas vermelhas pequenas pelo corpo todo, elas não coçam e não incham.... Literalmente minha virada do Ano foi TREMENDO (kkkkk). Dia Primeiro do ano que delícia, quase um ritual, vou a onde? Na emergência do Hospital da Bahia, não tinha ninguém, o médico me atendeu logo e me passou um remédio para a garganta e outro para a cabeça. Momy´s perguntou - e as manchinas? ele me pede para levantar a blusa (huuuummmm) e diz q não tem cara de intoxicação alimentar ou alergia pois não incham...momy´s pergunta - Pode ser rubéola? ele diz: Pode ser; momy´s pergunta: Pode ser sarampo? ele diz: Pode ser, só um dermatologista para responder; Momys presegue: Não tem dermatologista na emergência?;  ele reponde: Não minha senhora, emergência são casos de vida ou morte e ninguém morre por problemas dermatológicos.
E agora?... estou me sentindo um dalmata com minhas manchinhas cor-de-rosa, queria ver De Pernas pro Ar, tinha marcado para sair hj a tarde (01/01), mas fico com medo de tá com alguma coisa q possa infectar as pessoas no cinema - sim, Bibica tem consciência cor-de-rosa, meu filho!!!! aí, aí q saco! Odeio ficar doente em feriado!!!!

2 comentários:

  1. É ISSO AI BIBICA, ABAIXO O PÃOZINHO NAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO, OU NO MAXIMO EM CONCENTRAÇÕES BEM MENORESSS

    BJOSSS

    SUBCESSO NO BLOG

    ResponderExcluir
  2. Fabi,

    a cada visita fico encantada!
    Parabéns!
    Natércia

    ResponderExcluir