Responsabilidade Social

Sábado 24 de setembro: Visita Técnica
Alguns já sabem mas outros não: fiz o mestrado em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social. Por que? Acredito naquilo que Cae diz: GENTE É PARA BRILHAR, NÃO PARA MORRER DE FOME. A idéia básica era aprender a captar recursos e fazer projetos sociais. Mas, o mundo dá voltas e acabei atuando apenas na faculdade nessa área e profissionalmente isso me frustrou um pouco...

Todo semestre, entretanto, eu e meus alunos fazemos a nossa parte. Essa já é a quarta turma que levo para conhecer o Centro de Recuperação Desafio Jovem - Salvador (Contato: Cássia 91029114). A droga não escolhe raça ou classe social, o alcool é uma droga aceita socialmente e acaba levando a outras, é difícil encontrar alguém lá que fosse usuário de uma única droga. Acho engraçado pois alguns acham que escolhi o Centro por ter alguém da família com esse problema. Na verdade todos nós conhecemos alguém com algum problema de drogas, mas o que me move a apoiar o Centro é pensar que eles são os Excluídos entre os Excluídos. Ninguém quer a imagem de sua empresa vinculada a drogas.

Tem uma frase que diz assim: UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO,  mas poucos sabem do final da frase... "uma andorinha só não faz verão mas anuncia a primavera". Todos nós podemos anunciar a primavera, peguem suas pranchas e surfem na 4ª Onda a onda da Sutentebilidade Profunda, não basta mais tratar os problemas de forma isolada, temos que trabalhar harmoniosamente o social, o economico e o ambiental se não não há Desenvolvimento qualitativo só quantitativo. Espero que você também entre nessa onda e faça a sua parte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário